A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Cidades, Territórios, Identidades e Educação torna pública a lista retificada dos bolsista CAPES após reavaliação da lista divulgada anteriormente.

 

TABELA DE APROVADOS – RESOLUÇÃO Nº 09/2024 DE 13 MARÇO DE 2024

 

NOME

LINHA

PONTUAÇÃO

FABIANA CARNEIRO DA SILVA

Linha 01

28.04

ENILVAN DE JESUS COSTA DA SILVA

Linha 02

25.61

GISLAINE MONTEIRO FERREIRA

Linha 02

20.04

TATYANE DOS SANTOS FONSECA

Linha 03

27.51

 

 

O Programa de Pós-Graduação em Cidades, Territórios, Identidades e Educação - PPGCITE divulga o Edital 005/2025 da seleção do mestrado para a turma 2026. Serão ofertadas 37 vagas para a concorrência geral, incluindo 01 para cotas para pessoas negras (pretas e pardas), 01 cota para pessoas com deficiência, 01 cota para pessoas autodeclaradas transexuais, travestis, não-binárias ou transgêneras, 01 cota para Quilombola, 01 cota para indígenas, 01 cota para a política de qualificação de servidores do quadro efetivo da UFPA (Técnicos/as e Docentes). As inscrição serão feitas pelo site de inscrição http://www.ppgcitiufpa.com.br no período de 29/08/2025 a 26/09/2025. 

Link da página do edital e acompanhamento

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ANTONIO GENIVAN NUNES BRAZ
DATA: 29/08/2025
HORA: 09:30h
LOCAL: Sala de Reuniões do PPGCITE
TÍTULO: CARNAVAL, CULTURA E CIDADE: Um Estudo sobre o Bloco Carnavalesco “As Virgienses” de Vigia de Nazaré – Pará

PALAVRAS-CHAVES: Amazônia; carnaval; cidade; cultura; identidade; Vigia de Nazaré/PA. 
PÁGINAS: 175
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação

Reconhecimento Internacional: Ribeirinha, Professora, Mestra pela UFPA: Gracilene Pantoja foi oficialmente convidada para palestrar na Conferência Internacional sobre Avanços em Pesquisa Educacional, Humanidades e Ciências Sociais (ICAERHS, maio de 2026) em Madri, Espanha🇪🇸 

Seu artigo, " PANORAMA DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM EDUCAÇÃO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO ESTADO DO PARÁ, AMAZÔNIA, BRASIL ", foi reconhecido por seu impacto. (https://doi.org/10.21723/riaee.v18i00.17972)

(https://youtu.be/Rd-trfk7Qw8?feature=shared)

Os resultados do estudo têm implicações para as políticas educacionais e o desenho de futuras pesquisas, ações e iniciativas no campo da educação, sobretudo, no estado do Pará, Região Norte, além da importância de parcerias, redução das desigualdades no acesso e a necessidade de maior internacionalização da pesquisa.

As despesas de voo, hospedagem e visto estão cobertas.